iOS vs Android

Início » BLOG » iOS vs Android

Essa é uma duvida que corrói muita gente na hora de adquirir um smartphone, afinal é o Sistema Operacional que tirará proveito do hardware e lhe abrirá um leque para determinados aplicativos.

Caso não saiba o que é iOS e Android, é muito simples, assim como no PC existem vários Sistemas Operacionais como Windows, Linux e Mac OS; nos celulares esses sistemas operacionais são chamados de iOS (Apple), Android (varias marcas), Symbian (Nokia), Windows Mobile (varias marcas), etc, estou usando o iOS e Android por serem os Sistemas mais populares hoje em dia nos Smartphones do mercado. iOS vs Android, quem ganha?

Lembrando que não estou aqui pra favorecer ninguém, apenas passar minha experiência, pois sou usuário de iPhone desde a primeira versão 2G, passei pelo 3GS, 4, 4S, 5, 5S, 6 e agora 6S, creio que foi o maior tempo que passei com uma plataforma de celular, e também utilizo a plataforma Android, já tive um Galaxy S2, S3, S5 e S7 atualmente, o qual tem me conquistado pela velocidade, autonomia de bateria e o carregamento rápido da mesma, câmera, etc.

[/fusion_separator]

:: iOS

É sistema super rápido e estável, atualizações constantes para corrigir erros e incrementar recursos, porém tem uma interface que não é possível modifica-la, pois a Apple não deixa você customizar o aparelho, assim como também não deixa você compartilhar músicas e vídeos via Bluetooth, e nem ter acesso direto a memória do aparelho, você precisará do iTunes se quiser passar algo para o aparelho. Seu grande diferencial até o momento é a qualidade dos apps feitos para ele, segurança e backup. Leia mais sobre o iPhone aqui.

[/fusion_separator]

:: Android

O Android, é uma plataforma totalmente customizável, sem limitações para compartilhamento, lhe dá acesso a memória interna e o cartão microSD para criar pastas, copiar e colar o que você bem entender (como você faz no seu PC), você faz do aparelho “gato e sapato” literalmente, inclusive estragar o Sistema. Versões top de linha de aparelhos com Android estão tendo uma excelente experiência de uso, pois o Hardware desses aparelhos são de altíssimo desempenho, o que já não pode ser dito de versão intermediárias e de entrada. Leia mais sobre o Android aqui.

[/fusion_separator]

Foi a época que a Apple ditava tendências no mundo mobile, hoje em dia pode se dizer que ela ficou pra trás quando o assunto é inovação em termos de hardware e design.

[/fusion_separator]

Conclusão:

Se você quer algo mais estável e seguro, ter uma gama de aplicativos melhores desenvolvidos e jogos de primeira linha, e tirar fotos no espelho pra ostentar, compre um iPhone.

Se você gosta de customizar suas coisas, ter livre acesso a memória do aparelho, enviar e receber arquivos via Bluetooth, aparelhos com bateria melhores, compre um aparelho com Android.

[/fusion_separator]

Dúvidas, elogios, críticas e/ou sugestões, deixe abaixo nos comentários.

Se gostou, compartilhe! Abraços

By | 2017-03-17T14:51:52+00:00 26 de novembro de 2013|Android, iPhone|3 Comments

About the Author:

Ricardo Bicalho Andrade, trabalho na área de T.I. desde 2000, sempre fui autodidata, mas fiz algumas graduações para me formalizar no meio profissional, formei em Análise e Desenvolvimentos de Sistemas, dentre outras graduações. Sou apaixonado por tecnologia, fotografia e cosmologia; gamer casual (vida de adulto não é mole); [...]
  • Olá RicNecro!

    Gostei da matéra, muita bem escrita. Mas sinceramente não concordo com a comparação do iOS com Android, estou com meu NEXUS 4 (Com Android 4.4), fico 2 dias com bateria, além de ter um desempenho muito superior há muitos celulares. Posso até jogar os REAL RACING 3, com vários aplicativos ao mesmo tempo, sem ter nenhum problema. E ainda assim tereo muita memória de sobra para usar.

    Prefiro Android porque eu já uso UBUNTU (LINUX), e estou acostumado com liberdade.

    • Bom dia Kleyton, minha pergunta se resume em apenas: você já teve um iPhone 5?
      Vamos usar de exemplo o seu aparelho, processador quad core contra o dual core do iPhone 5, 2gb de contra 1gb do iPhone 5, foi preciso duplicar o hardware de um Android para que ele chegasse próximo ao desempenho de um iPhone com metade das configurações, e digo isso pois já tive ambos, o Real Racing 3 por exemplo roda em uma taxa de FPS superior a do NEXUS 4, e com vários apps rodando de fundo.
      Quanto ao Linux, no dia que for possível fazer todas as coisas que se faz em um Windows sem necessidade de emular nada, talvez eu migre para ele, pois até hoje eu não vi uma pessoa que utilizasse só o Linux.
      Abraços.

  • andré luiz

    nao tenho comentários ao meu brother ricardo

Compartilhe isto com um amigo!